Dicas de Leitura

Histórias contadas, iluminadas e bruxas barrigudas

O Carnaval acabou e a vida continua sem confete e serpentina. Mas os livos são sempre bons amigos. E a primeira dica da semana é a obra Um raio de luz, de Jannifer Berne. Enquanto anda de bicicleta numa estrada poeirenta, um garoto se vê viajando a uma velocidade além da imaginação, dentro de um raio de luz. É nessa mesma mente que nascerá, algum tempo depois, uma das mais revolucionárias ideias da ciência: a teoria da relatividade. Albert Einstein era um menino distraído com as maravilhas do mundo e acabou se tornando um dos maiores gênios da humanidade, iluminando profundamente a compreensão do universo que temos hoje. Jennifer Berne e Vladimir Radunsky convidam o leitor a viajar com Einstein numa jornada pela sua vida, desde o seu nascimento, e descobrir com ele o poder que a imaginação pode ter em cada um de nós.

um_raio_de_luz

A segunda sugestão é A novela da panela, de Ângela Lago. História em forma de carta enigmática em que uma bruxa barriguda rouba a panela mágica da órfã menina Bela, cada vez mais magrinha e infeliz. Bichinhos amigos de Bela se solidarizam com ela e o bem vence o mal.

novela_panela

Por fim, a dica é A invenção de celeste, de Telma Guimarães Castro Andrade. A professora pediu que a turma trouxesse fotos de seus bichinhos de estimação. Mas Celeste não tem um, e agora? O jeito é tirar uma foto do Chocolate, o simpático cachorro do vizinho, e dizer que era dela. Mas será que mentir é mesmo a melhor solução? Essa invenção vai acabar gerando ainda mais problemas. Celeste vai descobrir como é importante dizer sempre a verdade e que a mentira, sempre, tem pernas bem curtas.
invencao_celeste

Postar um comentário

*
*