Dicas de Leitura

Histórias de vida, aventuras e cores

layout_facebook_141021_4

Esta semana as nossas sugestões de leituras estão bem diversificadas. A primeira é o famoso Jogos Vorazes, campeão de livros e de cinema. De autoria de Suzanne Collins, a obra mistura de ficção científica com mitologia e reality show.

jogos_vorazes

Trata-se de fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Este livro vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

o_menino_marrom

Um clássico da literatura é o Menino Marrom, do Ziraldo. Fala da história de um menino marrom, mas fala também de um menino cor-de-rosa. São dois perguntadores inveterados e vão querer descobrir juntos os mistérios das cores. Serão muitas as perguntas e muitas serão as respostas.

a_invencao_das_asas

Por fim, a gente indica A invenção das asas, de Sue Monk Kidd, que apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.

 

Postar um comentário

*
*