Dicas de Leitura

Histórias de vida e incentivo à leitura

Dicas de leitura

Recentemente, o Brasil perdeu um de seus grandes escritores, o mestre Ariano Suassuna. Em sua homenagem, indicamos a obra Ariano Suassuna –  Um perfil biográfico, de Adriana Victor e Juliana Pimentel Lins.

Ariano Suassuna um perfil biográfico

  Ariano é um dos maiores representantes da literatura brasileira, autor de obras-primas como Auto da Compadecida, Romance d’A Pedra do Reino e tantas outras incansavelmente lidas, estudadas, encenadas, traduzidas para diversos idiomas e adaptadas para TV e cinema. O Ariano sonhador, dedicado, apaixonado pela família, pela vida, pela arte e por suas raízes brasileiras e sertanejas, é o que as autoras nos revelam nessa obra que entremeia sua vida pessoal com episódios de sua vida profissional. O livro inclui mais de 50 fotografias, muitas feitas especialmente para esse livro; mais de 20 boxes aprofundando temas correlatos à história que é contada; lista das obras, elaborada pelo próprio Ariano Suassuna, que influenciaram sua formação como escritor; bibliografia selecionada do autor, incluindo adaptações para TV e cinema.

A culpa e das estrelas

Perfeito para o finalzinho das férias, o livro A culpa é das estrelas, de John Green, lançado nos cinemas há pouco tempo, narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Abra este livro

Por fim, Abra este pequeno livro, de Jesse Klausmeier, é uma publicação sobre a grande aventura que é a leitura. O convite é da jovem e estreante autora Jesse Klausmeier, que, junto da celebrada ilustradora Suzy Lee, criou uma história que celebra o prazer da leitura e da amizade. Mas não se trata de qualquer livro. Aliás, vários livros. Pois, uma vez que o abrimos, o que encontramos é… outro livro! O leitor vai acompanhar a história da joaninha, que abre um pequeno livro verde para ler a história do sapo, que por sua vez abre um pequeno livro laranja para ler sobre a coelha, e por ai vai. Cada vez que um personagem abre um novo livro, o leitor, literalmente, abre junto com ele. Como não podia deixar de ser, se tratando de uma obra de Suzy Lee, Abra este pequeno livro traz um formato inovador, proporcionando uma experiência interativa e divertida. Dentro de cada pequeno livro se esconde um livro ainda menor, sempre com uma capa colorida e minuciosamente ilustrada. Cada livro novo é introduzido por uma cor diferente. Quando todos estiverem abertos, o leitor terá uma surpresa. Para todos aqueles que apreciam uma boa leitura e, principalmente, um bom livro. Ou melhor, vários bons livros.

Postar um comentário

*
*