Dicas de Leitura

Histórias e lendas encantadas de sereias e princesas

 

Esta semana as nossas dicas estão muito divertidas e interessantes, a começar pela obra de Márcia Leite, A menina sereia. Trata-se da pequena Mariana, que foi a praia com sua mãe.Quando ela estava brincando de pular ondas perdeu o equilíbrio e acabou caindo sentada. No início achou graça, mas em seguida se deu conta de que havia perdido seu precioso colar de conchinhas. Então, ficou muito triste porque achava que o colar era exatamente igual aos que as sereias usavam. Quando caminhava em direção a areia para falar com sua mãe, Mariana foi surpreendida com a presença de uma garota, que era tão parecida com ela e que tinha um segredo muito especial para lhe revelar. O que será? Para saber leia a história.

Pegando ainda o gancho em dos temas da semana, outra sugestão de leitura é o Princesas do Mar – As Cartas De Vento, de Fábio Yabu. A história conta que o que nós, o povo de terra firme, conhecemos como oceano, para os salinos é um lugar mágico chamado Mundo de Salácia. Os salinos são pessoas como eu e você, mas que podem respirar embaixo d’água. Eles se dividiram em reinos, surgindo assim o Reino dos Polvos, dos Tubarões, das Arraias, e etc. Cada reino é governado por sábios reis e rainhas fiéis as cinco Leis de Salácia. No Reino dos Polvos, vive a princesa Polvina, junto com suas amigas de longa data: Estér, princesa das estrelas-do-mar e Tubarina, princesa dos tubarões. As três já passaram por muitas aventuras, sempre na companhia de seus colegas de classe e da professora Márcia. As aventuras das Princesas do Mar parecem ser cada vez mais emocionantes e sempre deixam belas lições a ser lembradas. Esta que você vai ler agora, As cartas de Vento, é uma das mais imprevisíveis, que as levou a conhecer um novo reino, uma nova amiga e a passar apuros nas mãos de perigosos vilões. Você está pronto para uma grande aventura? Boa leitura!

Por último, indicamos a história O Livro das cartas encantadas, de JANAINA TOKITAKA, que fala sobre uma divertida e instigante história onde a fada Gwenhyfar leva o leitor a um mundo secreto e repleto de magia. Ela decide revelar algo que guardou por muitos anos: a correspondência secreta trocada entre as princesas Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Nesta obra, as três personagens são bem diferentes das versões mais conhecidas pelo público. Com humor, a autora relata o dia a dia das princesas, que nada têm de românticas. A cada página, o livro traz uma carta diferente escrita em papeis que caracterizam as personagens: o da Bela Adormecida com fadinhas, o da Branca de Neve com a maçã e o da Cinderela com o sapatinho de cristal.

Postar um comentário

*
*