Dicas de Leitura

Histórias engraçadas e cheias de lambidas e latidos

A semana está super animada e pra ficar melhor, que tal adquirir livros para aprender e se divertir? Aproveitando o tema da semana sobre o cão São Bernardo, a gente indica uma obra bem amigável: Amigos pra cachorro, de Silvana Costa, ilustrada por Guto Lins.

277123-ggMel e Tales se conhecem pela internet. Ela quer dar seu cachorro, que não pode ir para o apartamento novo. Ele procura exatamente um labrador. A amizade construída entre eles quase acaba, quando ele não quer mostrar sua cegueira.

1099308-gg
Na sequencia, a sugestão é O menino que quase virou cachorro, de Ruth Rocha, com ilustrações de Carlos Brito. Miguel se sentia invisível para os pais. Parecia que ninguém se importava com ele. Era um tal de: “Vem, fica quieto, anda, vamos”, que qualquer um poderia achar que se tratava de um cachorro. Pensando nisso, Miguel resolveu se rebelar e começou a latir, tentando chamar a atenção da família. A estratégia funcionou, e os pais de Miguel passaram a tratá-lo pelo nome e com muito mais carinho.

1103425-gg
Por fim, a indicação é um livro para os adultos, A vida é sua, de Eduardo Moreira. A vida que vivemos é nossa e de mais ninguém, e transformá-la numa história feliz está ao alcance de todos. Essa é a ideia trabalhada neste livro por Eduardo Moreira, escritor, empresário e palestrante. Em 52 capítulos breves e acessíveis, ele mostra que o caminho mais certo para a infelicidade é abrir mão de si mesmo e de seus sonhos, e discorre sobre temas tão diversos como ansiedade, busca do prazer, sucesso, fracasso e riqueza. Com a clareza e simplicidade em “A vida é sua”, Eduardo Moreira ensina o poder cumulativo de agir e inspira as pessoas a construírem um caminho de verdadeira realização pessoal.

Postar um comentário

*
*