Dicas de Leitura

Histórias molhadas, aventuras e suspense na chuva

Essa semana você aprendeu sobre os fenômenos advindos das chuvas e pensando nisso nossas sugestões essa semana estão recheadas de aventuras e histórias de chuva. A primeira dica de leitura é o livro Antes da chuva, que é mais uma história de Lúcia Hiratsuka. Lia e Nico ouviram o latido de Mamona na varanda. Quando eles abriram a porta, encontraram uma enorme folha. Quem teria deixado ali? – Nico, está escrito alguma coisa, vou ler. VENHAM PARA A NOSSA FESTA NA ILHA DOS LÍRIOS D’ÁGUA HOJE – ANTES DA CHUVA. – Festa de aniversário? – perguntou Nico. Eles se apressaram porque as nuvens se amontoavam no céu e precisavam chegar antes da chuva. Nem pensar em perder a festa! Havia ainda o desafio de encontrar a ilha e descobrir quem havia enviado o convite. Mais uma aventura, cheia de surpresas, vivida por Lia e Nico.

antes_da_chuva

Na sequencia, a indicação é a obra O senhor da chuva, de André Vianco. Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá aos demônios o direito de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra.

o_senhor_da_chuva

Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalha onde espadas parecem chamas e olhos parecem brasa. Esta misteriosa aventura sobrenatural estará repleta de batalhas no mundo dos anjos, vampiros… e demônios.

bolinho_de_chuva

Por fim, para descontrair, a sugestão é a publicação Bolinho de chuva e outras miudezas, de Paulo Netho. Nesta obra, o autor comprova seu talento de “encantador de pessoas” – a “profissão” que persegue desde os 10 anos de idade, quando viu um show do mímico Ricardo Bandeira e foi despertado para o mundo da arte. No entanto, ele escolheu as artes da palavra. Bolinho de chuva é formado por 41 poemas construídos com delicadeza, simplicidade, graça e uma ginga muito própria do autor.

Postar um comentário

*
*