Dicas de Leitura

Histórias para beber e amar

Essa semana a gente descobriu como foi criado o leite condensado. O leite era um produto tão importante que os cientistas inventaram uma forma de conservá-lo por mais tempo. E pensando justamente sobre a importância deste produto que não pode faltar em nossa casa, nossa primeira dica é O Ciclo do leite, de C.Quental, M.Magalhães e Sandra Serra.

post_4_livro_1

Depois do lanche, a professora Tita fez uma pergunta difícil: – O que as crianças devem beber todos os dias para terem os ossos e dentes fortes? – LEITE!?? Gritaram eufóricos. E você sabe de onde vem o leite? Embarque nessa visita para conhecer melhor o ciclo do leite, desde a origem até chegar ao seu corpo. Com a turma da professora Tita, os alunos visitam uma pastagem, um posto de leite e uma fábrica de laticínios. Para terminar, divirta-se com a lenga-lenga que vem no final do livro. Mu, Mu, Mu?

post_2_livro_2

Na sequência, aproveitando que estamos na semana dos enamorados, a sugestão é o livro A culpa é das estrelas,  de John Green. Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar e virou filme.

post_4_livro_3

A última indicação é a obra Simplesmente Acontece,  de Cecelia Ahern. O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Postar um comentário

*
*