Dicas de Leitura

Histórias valiosas e cheias de aventuras

Esta semana a gente aprendeu que nem toda ostra tem pérola. Mas sabemos que ela é valiosa e rara. Por isso, a primeira leitura temática é a obra A pérola preciosa, de Mario Pasqualotto. A famosa pérola de Bengala, um artefato antigo e valioso, foi roubada do templo da deusa Kali, na Índia. E o guardião dessa preciosa joia, Amitav Chandra, desapareceu sem deixar nenhum vestígio. A única pista é uma mensagem de Chandra pedindo socorro para a Eye International, a prestigiada escola de detetives. Larry, o (péssimo) aspirante a detetive da família Mistery, mais conhecido como agente LM14, tem apenas cinco dias para solucionar o crime e encontrar o culpado. O principal suspeito é Tom Chandra, filho do guardião.

preola_preciosa

Mas algo parece não se encaixar nessa história. E Agatha, prima e melhor amiga de Larry, dona de uma memória e inteligência invejáveis, vai tentar juntar as peças dessa investigação e resolver o enigma. Com a ajuda do sr. Kent, o mordomo, e do excêntrico tio Raymond, os primos conseguem chegar à Índia e ao remoto templo de onde a pérola foi roubada. E lá se deparam com serpentes, tigres e… um verdadeiro complô. Será que a família Mistery vai conseguir resolver mais esse mistério? Quem está tentando confundir os dois primos e colocá-los em uma cilada? Descubra agora mesmo!

o_presente_da_vovo

A segunda sugestão de leitura é o livro O presente da vovó loba, de Didier Dufresne. Numa segunda-feira de manhã o lobo recebe um presente de sua avó… o que será? Quando o conteúdo do pacote aparenta ser indesejado, o lobo tenta passá-lo para frente, mas os outros animais da floresta também têm suas próprias ideias sobre quem deveria ser o dono desse misterioso presente… Nesta divertida e intrigante história, o leitor permanece sempre em suspense!

simbad_marujo

Por fim, a indicação é uma historinha que nunca sai de moda, As aventuras de Simbad o marujo. As aventuras de Simbad, o marujo é uma das histórias das célebres As 1001 noites. Esta lenda milenar, que aplica a ancestral cultura da “história em cadeia”, utilizada remotamente pelos árabes, tem sua autoria e época controvertidas. Acredita-se que sua origem seja o século XI. Entre o mundo multi­fa­cetado de As 1001 noites, temos ainda Ali Babá e os 40 ladrões, Aladim e a lâmpada maravilhosa, entre tantas outras lendas célebres conhecidas em todos os lugares do mundo.

Postar um comentário

*
*