Curiosidades Dicas

Incentivando a estudar inglês

Seu filho entrou no curso de inglês e está super empolgado estudando uma nova língua? Isso é muito bom! Mas o melhor mesmo é que ele, além de ter o incentivo dentro da escola, também o tenha dentro de casa. Reagir positivamente a qualquer manifestação da criança em inglês é muito importante. Isso vai motivar e ajudar a criança a se sentir segura, pois para aprender uma língua é preciso deixar a inibição de lado. Falar, falar e falar é a regra, por mais que ele tropece na pronuncia ou na gramática.

Como alternativa, vale a pena incentivar a prática do inglês por diversos meios. Os filmes são uma boa opção. Que tal deixar a dublagem de lado e ver o filme em inglês, por mais que tenha a legenda em português. Com isso, o seu filho vai treinar a audição. Músicas também ajudam bastante. Pegue o cantor favorito dele, procure a letra da música e escute lendo. É uma forma de conectar o que ele escuta com o que ele ler. Está achando as músicas desses cantores pops difícil? Não tem problema, no YouTube existem inúmeros canais com músicas infantis em inglês. Uma sugestão é o vídeo abaixo:

E para finalizar, outra sugestão bem divertida é comprar livros que tenham personagens que ele goste. E são muitas opções! Se seu filho gosta das aventuras do filme Madagascar, por exemplo, vai se divertir com os livros: Madagascar 1 e o Madagascar Escape 2 Africa, ambos do autor Richmond (Ed. Moderna). O legal é que o livro também vem com um CD de áudio, o que torna a leitura mais prazerosa.

Postar um comentário

*
*