Curiosidades

Invenções para lá de malucas

layout_facebook_141104_1

Na semana que se comemora o Dia do Inventor, não podemos deixar de falar deste tema que sempre gera muita curiosidade, principalmente entre as crianças. O mundo é cheio de invenções. A cada dia uma pessoa, em alguma parte do planeta, cria algo, que pode ou não influenciar a vida de muitas pessoas. Algumas invenções são malucas, engraçadas e terminam fazendo sucesso. Selecionamos algumas delas para você conhecer.

Tem uma invenção que vai agradar os apreciadores de pizza. Agora nada de fatiar os pedaços com faca.Tesoura que corta pizza é uma invenção que vai despertar o interesse de muita gente. E não é uma simples tesoura não. Acoplado lado da tesoura tem um suporte do exato tamanho que a pizza deve ser cortada e que serve de apoio para levar a fatia até o prato.

Essa outra criação vai ganhar fãs entre as mãe que tem filhos pequenos: mamadeiras que já vem com termômetro. Elas são ótimas para medir a temperatura do leitinho que o bebê vai tomar. Nada de leite muito gente ou frio!

E que tal um guarda-chuva para cães? Assim você pode passear com o seu cachorrinho até nos dias mais nublados e chuvosos. Você se protege com a sua sombrinha e ele com a dele. Um acessório assim vai fazer muito sucesso no meio da rua.

E o sapato que tem chão. Isso mesmo! Parece até estranho, mas criaram um sapato que tem um tipo de chão abaixo dele e uma luz para iluminar por onde a pessoa passa.

Curiosidade – As invenções sempre existiram e algumas na época foram consideradas malucas, mas hoje são tão usadas por todos que virou algo normal. Uma delas é a maca com rodas. Ela foi criada para facilitar a vida dos policiais nos casos de transporte de vítimas e hoje é usada em hospitais e diversos tipos de resgates. Os coletes salva-vidas também eram bem diferentes dos dias atuais. Em 1917 eles eram parecidos com um acolchoado que pegava a maior parte do corpo. E os patins?! Criados em 1760, pareciam mais uma minibicicleta colocada nos pés!

Fonte: Site Curiosidade Nota 10

Postar um comentário

*
*