Curiosidades

Já imaginou o mar doce?

layout_facebook_150127_2Certamente você já se fez esta pergunta e pensou: não teríamos problemas de falta de água no planeta. Sim, talvez em alguns lugares sim. Mas a verdade é que viveríamos numa geleira, pois a água salgada congela a dois graus e a água doce, como a dos rios, congela a zero graus. Sendo assim, tudo seria um gelo só. O clima seria mais frio em quase todas as regiões do planeta.

E sendo assim, a Ásia, a América do Norte e a Europa poderiam estar unidas ao Polo Norte e a Antártida encostaria na América do Sul. Assim como também não haveria ilhas, pois elas seriam ligadas aos continentes.

Com a falta de sal nos oceano, também teríamos correntes marítimas mais fracas. Sendo assim, as correntes que levam o calor do Equador aos pólos também seria menor. Ou seja, onde é frio seria mais frio, e onde é quente seria bem mais quente. Afinal, o sal é um fator determinante para movimentar as correntes

O Saara poderia não ser um deserto, pois haveria mais água e chuvas na região. Mas a Amazônia deixaria de existir por conta do aumento da temperatura no Equador e provavelmente viraria um deserto. E, por fim, com tanto gelo, teríamos menos capacidade de produzir alimentos e, provavelmente, menos gente pra viver na Terra.

2 Comentários

  1. julio
    Postado em 31 de janeiro de 2015 às 11:21

    Provavelmente não existiria poluição.

    • Bloguito
      Postado em 9 de fevereiro de 2015 às 1:40

      Se o mar não fosse salgado, Julio, o mundo seria bem diferente. Alguns peixes não iriam existir, o clima seria mais frio. Agora ficamos com uma curiosidade. Por que você acha que não haveria poluição? 🙂

Postar um comentário

*
*