Atividades

Lanche saudável: chips de legumes e frutas

Criança adora um salgadinho na hora do lanche, mas comer os industrializados não é nada saudável. Que tal optar por um que você pode fazer em casa e deixar as tardes dos seus filhos saborosas. E o melhor é que eles podem substituir muito bem as opções disponíveis nos supermercados. Vamos as receitas?

Chips de abobrinha

Ingredientes:
1 abobrinha
Óleo de canola em spray
Sal temperado, ou outro tempero de sua escolha

Como fazer:

Preaqueça o forno e forre uma assadeira com papel manteiga ou papel alumínio, e borrife o óleo de canola. Fatie a abobrinha em pedaços bem finos. Espalhe as fatias pela assadeira e borrife um pouco mais de óleo. Tempere com o sal ou com os demais temperos (de sua preferência). Cuidado para não exagerar no tempero. Na dúvida, deixe para temperar depois de pronto. Asse por 45 minutos. Vire as fatias de abobrinha na assadeira e leve ao forno por mais 30-50 minutos.
chips-legumes-frutas

Chips de cenoura

Ingredientes

2 cenouras grandes
sal a gosto
1 colher (chá) de azeite
1 colher (chá) de alecrim picado

Como fazer:

Para começar, descasque as cenouras, e corte em fatias bem fininhas. Para fazer isso, você pode usar um cortador ou um mandolim. Misture as fatias de cenoura, com sal, azeite e alecrim picadinho. Para assar, forre forma com papel manteiga, e disponha cada fatia de cenoura, lado a lado. Leve ao forno pré-aquecido a 180° – 200° por aproximadamente 20 minutos, ou até que elas estejam levemente douradas e sequinhas. Agora é só esperar esfriar para que fiquem mais crocantes.

Chips de maçã

Ingredientes
2 maçãs
canela em pó

Como fazer:

Antes de assar, pré-aqueça o forno à 110°C. Para fazer, fatie as maçãs (corte fatias bem fininhas) e retire as sementes e o cabinho. Para assar, forre a forma com papel manteiga e posicione as fatias de maçã, de maneira que nenhuma fique sobrepondo a outra. Polvilhe canela em pó e leve ao forno a 180°C, com a porta semi aberta, por aproximadamente 1 hora. Desligue o forno, vire todas as maçãs e mantenha por mais uns 15 minutos ali dentro do forno, com a porta semi-aberta.

Postar um comentário

*
*