Dicas de Leitura

Leitura animal!

 

A nossa língua portuguesa é muito rica e, por que não dizer, divertida. No livro “Tubarão toca tuba?”, de Sinval Medina e Renata Bueno (Editora do Brasil), nós podemos observar isso. O livro mostra que algumas palavras “guardam” outras, como soldado, que é o sol + dado. brincar com isso é muito divertido! Todos nós podemos fazer essa experiência, pois ela exige apenas uma coisa: pensar nas palavras do nosso vocabulário.

Que tal incentivar o seu filho ir ao dentista? O livro “Tigre vai ao dentista”?, de Emily Bolam e Fred Ehrlich (Panda Books), pode ser um aliado nesta tarefa. Ao ler esse livro, o seu filho vai aprender de uma maneira divertida como cuidar bem dos dentes e a importância da higiene bucal. Por meio de perguntas e respostas, o autor discute as diferenças e semelhanças entre o cuidado com os dentes dos animais e dos seres humanos. Com divertidas ilustrações, o livro mostra como é a consulta ao dentista para que a criança não tenha medo e explica como é importante cuidar da saúde bucal.

Em “Caiu na rede é peixe”, de Dave Santana (Editora Global), a história acontece no fundo do mar e o protagonista é um pequeno siri de garras grandes e desproporcionais. Ligeiro e inquieto, ele passa seus dias rompendo a malha das redes nas quais outros crustáceos e muitas outras espécies de animais marinhos são presas fáceis dos pescadores. Até um tubarão, o rei dos mares, o valente siri salva-vidas consegue tirar do perigo.

Postar um comentário

*
*