Dicas de Leitura

Leitura clássicas, crianças gentis e mistérios para desvendar

A primeira dica de hoje é o livro Uma criança gentil, de Michaelene Mundy. Nunca é cedo demais – ou tarde demais – para que as crianças compreendam que suas vidas fazem a diferença no mundo. Cada um de nós, de fato, é chamado a colaborar para que o mundo seja um lugar melhor. Por meio de palavras e gestos concretos, adultos e crianças podem transformar nosso mundo distribuindo gentilezas.

871810-gg

Uma criança gentil – um livro sobre o que você e a sua bondade podem fazer! fala sobre o desejo que as crianças têm de se tornar melhores, não somente com as pessoas que fazem sua parte de realidade mais próxima, mas com todo o mundo. Com pensamentos inspiradores e belas ilustrações, este livro é um guia que aborda temas delicados como vida familiar, ecologia, diversidade cultural, relações humanas e o apelo espiritual para que se ame a Deus e cada ser humano.

1100182-gg

Para que gosta de aventura e ação, a dica é O mistério da escola, de Lucilene Pachec,Martin Widmark e Helena Willis. A história fala de Marco e Maia, que são jovens e trabalham desvendando casos misteriosos da pequena cidade de Valleby. Desta vez eles precisam descobrir quem falsificou muitas notas de cem coroas que andam circulando pelos estabelecimentos da cidade. Afinal, como será que os detetives descobrirão quem é o culpado? Essa intrigante história de mistério apresenta pistas e deduções lógicas que ajudam o leitor a solucionar o crime junto com os personagens.

260379-gg

E como leituras clássicas nunca saem de moda, a indicação é O rouxinol e o imperador, de Hans Christian Andersen. O Rouxinol e o Imperador é uma das mais conhecidas histórias do autor. Trata com simplicidade de temas complexos, como as relações de poder e hierarquia, a superficialidade das cortes antigas em contraponto com a beleza do mundo natural e as trocas possíveis entre os seres de diferentes classes sociais. A leitura imagética de Taisa Borges para este conto de fadas faz parte das comemorações mundiais pelo bicentenário do nascimento de Andersen, comemorado em 2005.

Postar um comentário

*
*