Dicas de Leitura

Leitura para divertir a semana

A nossa primeira sugestão de leitura da semana vai para o público juvenil. O livro Dinheiro do Céu, de Marcos Rey (Editora Global), foi elaborado baseado em sugestões de professores e conta a história de Danilo Marino, um jovem que está vivenciando a sua juventude em uma época bem difícil da história do Brasil: o Golpe Militar de 1964. Amor, profissão – escolhas difíceis na vida -, dificuldades financeiras, momento político efervescente, um avó que sumiu, uma herança – esses são alguns dos ingredientes da trama que Marcos Rey nos reservou neste livro. Um romance cheio de suspense e humor.


Indo para a literatura infantil, chegamos até um cachorro que fala. Iarandu – O Cão Falante, de Olívio Jekupé (Editora Peirópolis), conta a história do curumim Popyguá, que descobre que o seu cachorro, Iarandu, pode falar. Com essa descoberta, tudo se transforma e eles se envolvem em aventuras de magia e mistério. E, desta maneira, os personagens nos ensinam a observar tudo ao nosso redor, o céu e a terra, as pessoas e os animais, para descobrirmos segredos inimagináveis!


E que tal brincar de certo ou errado com o seu filho? O livro Cuecas e Calcinhas – o certo e o errado, de Todd Parr (Panda Books), vai ajudar na diversão. Guardar as cuecas? Certo. No freezer? Errado. Usar uma calcinha bonita debaixo do vestido? Certo? E ficar de ponta-cabeça? Errado. O livro traz uma abordagem irreverente sobre duas peças do vestuário que viram motivo de repreensão às crianças. Às vezes são largadas molhadas ou sujas pela casa, ou então são exibidas fora de hora. As divertidas ilustrações fazem a criança rir e pensar sobre o seu próprio comportamento.

Postar um comentário

*
*