Dicas de Leitura

Leituras cheias de aventuras e horror

layout_facebook_141118_4

A primeira dica da semana é horripilante! A obra Contos de Horror – Histórias para (não) ler à noite‏ são contos de horror do século XIX, traduzidos e comentados por Rosana Rios e Martha Argel. Há muito tempo que histórias de horror fascinam a humanidade. Zumbis, espectros, lobisomens, vampiros, personagens que hoje fazem sucesso em livros e cinemas modernos já permeavam a literatura desde o século XVIII, com mais vigor no século XIX, sobretudo na corrente literária denominada Romantismo.

contos_de_horror

Para esta antologia, são apresentados contos de autores consagrados como Dickens, Poe e Conan Doyle, assim como Mary Cholmondeley e Mary E. Braddon, autoras respeitadas e de sucesso em sua época. As traduções são acompanhadas de notas explicativas, que direcionam o leitor pela cultura da época, dando um panorama desse gênero clássico que ainda tanto aterroriza.

a_espada_de_kuromori

Na sequencia, a dica é A Espada de Kuromori, de Jason Rohan. Aos 15 anos, Kenny Blackwood é um típico garoto da sua idade. Nascido na Inglaterra e morando desde os oito nos Estados Unidos, Kenny Blackwood vai a Tóquio para passar o verão com seu pai, um professor universitário. Ao chegar no Japão, o garoto fica surpreso ao descobrir um destino com o qual nunca sonhara. Ele é o único que pode deter uma guerra secreta prestes a explodir. Correndo contra um prazo impossível, Kenny precisa encontrar a lendária Espada do Céu e usá-la para evitar o pior. Mas um bando de monstros terríveis quer impedi-lo e o sucesso terá seu preço.

ruim_pra_cachorro

Por último, a indicação é Ruim pra cachorro, de Irene N. Watts e ilustrado por Kathryn E. Shoemaker. Após ter de deixar para trás a fazenda do avô e também o cachorro Sortudo, Mateus não está muito feliz com a nova vida em Vancouver, no Canadá. Em seu novo prédio há o aviso: “proibida a entrada de animais”. Então, o menino cria um cachorro imaginário, Fred. Agora, na companhia de Fred, eles devem encontrar uma solução para trazer Sortudo de volta. Ruim pra cachorro toca em temas comuns aos jovens leitores, como solidão, a adaptação a grandes mudanças no estilo de vida e como fazer novos amigos. A obra trabalha ainda com recursos que as crianças utilizam para lidar com as dificuldades, como amigos imaginários. É um livro perfeito para leitores a partir de 8 anos que estão prontos para se aventurar por textos mais longos que o dos livros ilustrados.

Postar um comentário

*
*