Dicas de Leitura

Leituras cheias de história, ação e desafios

As leituras desta semana estão para lá de legais. E como as férias já estão chegando, melhor começar a preparar as leituras. A primeira delas é A batalha contra Ender Dragon, de Marco Tulio.  Assim como nos dois primeiros livros do Youtuber Marco Túlio, A Batalha Contra Ender Dragon também está cheia de ação e desafio. Afinal, dessa vez os personagens Builder, Nina e Authentic terão uma tarefa muito complicada pela frente: salvar o mundo da superfície das terríveis ameaças do Ender Dragon.

post_4_livro_1

Será que vão conseguir? Para que isso aconteça, eles embarcam em uma longa jornada, até a sombria dimensão do The End. Porém, no caminho, alguns encontros acontecem e eles precisam unir forças e contar com a sua coragem – isso mesmo, com você! – para enfrentar diversas batalhas com mobs. Além disso, para salvar a Vila Farmer, os personagens terão que solucionar alguns enigmas e, novamente, precisarão da sua ajuda! E aí? Vai acompanhar os heróis nessa emocionante aventura?

post_4_livro_2

A segunda dica é um livro que não pode faltar na sua estante. É O diário de Anne Frank, escrito pela própria Anne Frank.  O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

post_4_livro_3

Por fim, a indicação é o livro Sapiens-uma breve historia da humanidade, de Yuval Noah Harari. O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas “inventariar” os fatos históricos ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes. Yuval Noah Harari é professor do departamento de história da Universidade Hebraica de Jerusalém. É especialista em história mundial, medieval e militar.

Postar um comentário

*
*