Dicas de Leitura

Leituras divertidas nas férias

Se incentivar as crianças a terem o prazer da leitura é ótimo para o aprendizado e criatividade, fazer com que os livros também façam parte das férias, sem que o ato de ler se torne tarefa chata, é melhor ainda.

Para estimular a garotada, sugerimos algumas obras. A primeira é o Como Começar, de Silvana Tavano, que instiga a curiosidade e reflexão. Os versos deste livro propõem indagações simples, porém repletas de mistério, como as questões que todas as crianças costumam fazer: será que o mundo começou num dia 1º de janeiro? E o mar, começa ou acaba na areia?

E como cozinhar é sempre um bom passatempo para a meninada, a sugestão é o Meu Primeiro Livro de Culinária – Divirta-se na Cozinha!, de Annabel Karmel. A publicação é indicada para crianças de 5 a 8 anos e contém receitas deliciosas, fáceis e divertidas, como ovos mexidos ensolarados, fazenda de bolinhos, vitaminas, espaguete e muitas outras. Instruções passo a passo ricamente ilustradas facilitam o acompanhamento. A autora é conhecida por dar consultoria aos pais sobre como alimentar seus filhos, dando ênfase à diversão. Ótima opção para entreter os pequenos durante as férias, este livro ensina a cozinhar brincando junto com pais, familiares e amigos.

Por último, uma boa dica é o Montar e Brincar – Fadas e Princesas. Aqui é possível conhecer fadas e princesas delicadas e bondosas e as crianças podem desenhar, pintar, montar, colar adesivos e ainda encontrar um montão de passatempos diferentes. É um excelente passatempo

Postar um comentário

*
*