Dicas de Leitura

Leituras para buscar uma vida saudável e conhecer o Egito

Para comemorar o Dia Nacional da Saúde, iremos sugerir dois livros. O primeiro é Estilo Saudável – a Conquista da Saúde, de Cátia Fonseca e José Estefno Bassit. Depois de muita experiência, ampla divulgação e uma quantidade respeitável de informações úteis e positivas reunidas na busca por mais saúde e qualidade de vida, a apresentadora de TV Cátia Fonseca e o especialista em práticas de saúde e agricultor orgânico José Estefno Bassit resolveram condensar nesta obra as informações e práticas mais relevantes sobre um estilo cada vez mais saudável de viver. A obra oferece um caminho para quem deseja uma vida plena em bem-estar, vitalidade, paz e harmonia. Os autores abordam a saúde de maneira ampla, considerando-a nos aspectos físico, mental, emocional e espiritual. Resgatando conhecimentos antigos e trazendo dados novos, este livro oferece um caminho para quem deseja uma vida plena em bem-estar, vitalidade, paz e harmonia.

A segunda dica para manter a saúde e é o livro Por que os vegetais fazem bem à saúde? Explicando a nutrição, de Ronne Randall. O autor mostra, de forma divertida, como é importante uma alimentação saudável. Os leitores descobrirão por que pães, vegetais, frutas, carnes, leite, manteiga e água são saudáveis. No fim do livro está, além do glossário, um guia com o principais alimentos que possuem carboidratos, proteínas e laticínios.

Por fim, já que falamos da Esfinge, que tal se divertir um pouco com Contos e Lendas do Egito Antigo, de Brigitte Evano, ilustrado por Marcelino Truong, Eliana Kestenbaum. Neste livro, a vida dos deuses, dos faraós e dos homens comuns é narrada de um modo que faz tudo parecer muito perto de nós. Eles estão lá atrás no tempo, muito antes de Cristo, mas suas alegrias e seus problemas (grandes e pequenos) às vezes são muito semelhantes aos nossos. Khunapup, por exemplo, é um camponês como outro qualquer. Não gosta nada da idéia de tomar cerveja quente, só que às vezes ele não tem alternativa: quando precisa ir à cidade, deixa o oásis onde mora e faz um longo trajeto a pé – e nenhuma cerveja resiste ao sol escaldante do deserto que ele será obrigado a percorrer. Oásis, múmias, pirâmides, faraós: essas coisas todos nós conhecemos, mas Contos e lendas do Egito antigo nos mostra de onde elas vieram.

 

Postar um comentário

*
*