Dicas de Leitura

Leituras para conhecer a obra de Charles Dickens

Essa semana conhecemos a vida e obra de um grande escritor clássico, Charles Dickens. Por isso, nossas sugestões serão três de suas grandes obras. A primeira é a mais famosa, David Copperfield. Quando o pai de David Copperfield morre, sua mãe é forçada a casar-se com um homem cruel e dominador. A vida do pequeno David é de pobreza e dureza. Ele decide, então, fugir para Dover e se refugiar com uma tia.

1107674-gg
A segunda sugestão é Canção De Natal, ilustrado por Quentin Blake. Dickens escreveu essa história aos 31 anos, quando já era famoso, e aproveitou algumas lembranças da infância pobre: quando seu pai foi preso por dívidas, o menino Charles vendeu os livros que tinha e foi trabalhar numa fábrica. Anos depois uma herança iria melhorar a situação da família, mas ficaram as marcas no futuro escritor. Nessas páginas notáveis, o sovina Ebenezer Scrooge recebe uma lição de amor e boa vontade, o que lhe dá a chance de evitar um futuro de aridez e abandono.

695005-gg

Por fim, indicamos outra grande obra, Oliver Twist-HQ, história em quadrinhos. A vida de Oliver Twist tem sido dura e desesperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãs como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso.
1102342-gg

Postar um comentário

*
*