Dicas de Leitura

Leituras para conhecer e se divertir com Ziraldo

Essa semana a gente conheceu um pouco da vida e obra de um grande escritor, Ziraldo Alves Pinto. Por isso, que tal aproveitar para ler algumas de suas histórias?

 

A primeira dica é Uma professora muito maluquinha, que conta a história de uma professora que tinha um jeito todo seu de entender o mundo. Ela tinha um modo que todos achavam muito maluquinho de mostrá-lo aos meninos e meninas de uma escola do interior, ensinando-as a serem mais felizes. Esta edição traz uma capa com a protagonista do filme baseado na obra de Ziraldo


A segunda dica é o livro Um cantinho só para mim, feito em coautoria com Ruth Rocha. Pedro era um menino muito esperto e ativo. Ele fazia tantas coisas e visitava tantos lugares que achava que não tinha tempo para pensar. Como era bom poder sonhar e fazer coisas ao mesmo tempo, viajando na imaginação. Edição comemorativa aos 25 anos da criação do menino maluquinho.

Por fim, a sugestão é O Menino da Terra. O Camelo e o Burro, personagens desta fábula adorável, são apresentados lado a lado possibilitando que o pequeno leitor acompanhe o comportamento deles durante um dia sem fornecimento de água. Esse livro carrega o tema de responsabilidade social proporcionando opção para a economia de água.

Postar um comentário

*
*