Dicas de Leitura

Leituras para cozinhar e ler poemas

E já que é tempo de férias de verão e você gostou da ideia de cozinhar com a garotada, a sugestão é o Caderno de receitas da Magali, de Mônica Rangel. O “Caderno de Receitas da Magali” é um verdadeiro convite à infância. Sim, por que as crianças são convidadas a colocar a mão na massa! Afinal, ajudar a fazer uma receita e depois saboreá-la é uma experiência tão gostosa quanto inesquecível. As receitas da Magali são fáceis de fazer e vão agradar o exigente paladar dos pequenos chefs que poderão auxiliar na cozinha. É garantia de diversão para a família toda!

caderno_magali

A segunda dica da semana é o livro Cores da Amazônia – frutas e bichos+CD, de Cesar Obeid e Guatacara Monteiro. Quem já ouviu falar em tucumã, uxi, buriti? E na aperema, no guará e na sucuri? Neste livro o leitor descobrirá os sabores e as cores de algumas frutas e bichos da Amazônia, por meio de poemas divertidos e imagens encantadoras que trazem todo o o brilho e o colorido da nossa amada floresta. O livro vem ainda com um CD com músicas inspiradas pelos ritmos amazônicos.

cores_da_amazonia

Por fim, a indicação é Salada de letrinhas, de Maria Amália Camargo. Quando as letras escapam de dentro das pessoas, uma grande confusão se forma pelo ar. E é aí, no meio dessa salada de letrinhas, que mora o perigo. Porque o poema de repente pode virar um problema, o verbo ir para o brejo, a sílaba cair numa cilada.

salada_de_letrinhas

Postar um comentário

*
*