Dicas de Leitura

Leituras para se divertir e suspirar em romances

Essa semana conhecemos um pouco sobre a vida da escritora Jane Austen. Por isso indicaremos duas de suas mais famosas obras para leitura. A primeira é a versão em quadrinhos de Orgulho e Preconceito. Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Uma adaptação do clássico romance de Jane Austen para os quadrinhos.

orgulho_preconceito

A segunda obra famosa da escritora Jane Austen é Razão e Sensibilidade. Originalmente publicado em 1811 sob o singelo pseudônimo “A Lady”, ‘Razão e sensibilidade’ começou a ser escrito na década de 1790, quando Jane Austen (1775-1817) mal havia completado vinte anos. O livro é o primeiro da série de quatro romances que Austen publicou como edição do autor em seus últimos anos de vida. Todos se tornaram clássicos da literatura inglesa do século XIX. Embora sua trama se desenvolva durante uma época de guerra e revolução no continente europeu, o romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem — Elinor e Marianne Dashwood — quando chega a idade do casamento.

razao_e_sensibilidade

A terceira sugestão da semana é a publicação Bridget Jones No Limite da Razão, de Mary/Eliardo. Se em O diário de Bridget Jones leitores já se apaixonaram pela personagem despojada e carismática, o segundo volume, No limite da razão, conhecemos o seu lado ainda mais inusitado. Seja em uma prisão tailandesa ou em jantares desconfortáveis, é sempre bom saber que poderia ser pior. E que é sempre possível manter o bom humor e contar com os amigos.

bridget_jones

Postar um comentário

*
*