Dicas de Leitura

Leituras para se divertir mesmo com o fim das férias

As férias acabaram, mas a diversão vai continuar com muitas leituras legais. A primeira sugestão é a obra No tempo em que a televisão mandava, de Ruth Rocha. O Carlinhos tinha mania de ir atrás de tudo o que aparecia na televisão – achocolatado da Miúcha, ‘milquecheique’ do Bubu, biscoito do Xuxu. Um dia, ele viu um anúncio de uma tal de Gororoba Dois Mil e encomendou pelo telefone. Acabou dando um susto na família toda. Neste livro, Ruth Rocha pretende alertar, com humor, sobre a importância da educação para o consumo e da conscientização a respeito da propaganda enganosa. 

A segunda dica da semana é o livro Sertão das arábias, de Fábio Sombra. Revisitando contos das Mil e uma noites, o autor e ilustrador Fábio Sombra cria uma obra original e inusitada, na qual personagens tipicamente brasileiros revivem, à sua maneira e com muito humor, algumas das histórias narradas por Sherazade. Divirta-se com as sete viagens do vaqueiro Sibá Romão, encante-se com o menino Raimundim e sua lamparina velha e conheça um gari chamado Vavá, que, sem querer, descobre um tesouro imenso guardado por um bando de cangaceiros.

Por fim, a dica é a publicação A rebelião da pontuação, de William Tucci. Um dia, os sinais de pontuação saíram de um livro e fizeram uma rebelião. Tudo começou em uma madrugada em que Bruno não conseguia dormir e tinha nas mãos um livro de histórias infantis. Quer saber mais sobre essa revolução? Não deixe de ler esta história intrigante!

Postar um comentário

*
*