Dicas de Leitura

Leituras para sonhar e desvendar mistérios

Essa semana selecionamos três leituras super bacanas! A primeira delas é Três sombras, de Cyril Pedrosa, com tradução de Carol Bensimon. Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo. A aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa? A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. Joachim deixa assim seu mundo idílico pela primeira vez para viajar por terras hostis em um navio precário, onde conhecerá um mundo cercado de adultos trapaceiros e imorais. Três sombras é um romance de aventura, com contornos épicos, e que explora sutilmente questões de ordem filosófica e moral.

sombras

A segunda indicação de leitura é O caso da menina sonhadora, de Daniel Martins De Barros. Bárbara estava intrigada: por que ela sentia sono durante a leitura de um livro? Para resolver esse mistério, Sherlock Holmes surge nos sonhos da garota e a leva para dentro dos clássicos contos da carochinha para compreender os segredos da mente humana. Autor de O caso da menina sonhadora, Daniel Martins de Barros é médico psiquiatra e jura que a medicina e as histórias de detetive têm tudo a ver! O livro discute o funcionamento dos sonhos e outros recursos da mente humana, misturando informação à narrativa ficcional. Cada vez que adormece, a personagem cai em um conto de fadas diferente, e Sherlock Holmes aparece para explicar algum aspecto relativo à ação do cérebro.

menina_sonhadora

Por fim, a dica de leitura é O mercador de Veneza, de William Shakespeare. Leonardo Chianca adaptou a polêmica obra do dramaturgo inglês William Shakespeare, escrita no final dos anos 1500. O livro permite aos jovens leitores poderem conhecer um pouco dos costumes da época. A adaptação traz, ao final, texto sobre a história do teatro e sobre a vida de Shakespeare, com reprodução de pinturas diversas.

mercador_veneza

Postar um comentário

*
*