Dicas de Leitura

Leituras sobre rosas, espinhos e fotossínteses

Outubro vai chegando ao fim, mas ainda dá tempo de alegrar a garotada com aquele presentinho que você ainda não comprou. Já que a gente falou tanto de espinhos e rosas, a primeira sugestão é o livro Corte de espinhos e rosas, de Sarah J.Maas. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, a autora cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

1110333-gg

A segunda indicação é A rosa e o espinho, de Theodora Goss. Quando Evelyn Morgan entrou na livraria da pequena cidade de Clews não imaginava que iria encontrar ali seu grande amor… E quando Brendan Thorne entregou-lhe um romance medieval, também não sabia que tal fato mudaria tudo… Era como se os dois fizessem parte daquele velho livro e a história de amor registrada naquelas páginas ganhasse vida. A rosa e o espinho é um artefato literário especial: o leitor é convidado a escolher qual lado da história prefere ler primeiro, pois, neste caso, o livro dispõe um formato sanfonado. Não há exageros estilísticos e estruturais, de forma que a leitura seja ainda mais prazerosa e apaixonante. Um amor eterno, onde o fim é só o recomeço.

755478-gg

Por fim, também aproveitando uma de nossas temáticas da semana, a dica é Florinha e a fotossíntese, de Samuel Murgel. Você sabe como as plantas se alimentam? Elas fazem fotossíntese. Mas você sabe o que é isso? E a cor esverdeada das folhas? Você sabe de onde vem? Pois bem, este livro é para quem gosta da natureza e quer desvendar outros mistérios sobre o mundo das plantas. Você vai contar com a companhia de uma menina curiosa, Florinha, e de uma folha de primavera, nessa divertida história. Deixei sua imaginação levar você para o mundo das plantas e embarque nessa aventura, onde você vai aprender um pouco mais sobre a importância das plantas e dos animais para nosso planeta!

659243-gg

Postar um comentário

*
*