Dicas de Leitura

Literatura e diversão na biblioteca

Sabia que até os ratos gostam de biblioteca? No livro “Deu rato na biblioteca”, de Maria Célia Madureira e Raquel Gonçalves Ferreira (editora Franco Editora), conta a história de Racumim, um simpático ratinho, que convence a mãe Racutia de que livros, biblioteca e o ato de ler são mágicos. ‘‘Deu rato na biblioteca’’ é a própria celebração da alegria em descobrir o prazer da leitura.

Uma biblioteca para crianças, com três livros que se propõem a combinar diversão e aprendizado sobre palavras, cores e muito mais. Está é a ideia do livro Minha Primeira Biblioteca, da editora Libris. Uma ótima oportunidade para o seu filho que está aprendendo a ler.

Já em Lulu adora biblioteca, de Anna McQuinn, editora Pallas, conta a história de uma menina que adora livros e ama visitar a biblioteca do bairro para descobrir novas histórias. Lá ela descobriu também que as bibliotecas são lugarem divertidos e aconchegantes, onde ela pode fazer novas amizades! O que falta para você procurar a biblioteca mais perto da sua casa? Se você mora no Recife pode conhecer a Biblioteca Pública do Estado.

Postar um comentário

*
*