Dicas Posts Recentes

Livro didático, companheiro diário do estudante

Companheiro diário de vários estudantes. Está presente nas principais descobertas, conquistas e é uma ótima fonte de consulta e aprendizado. Ele é o Livro Didático, peça chave no desenvolvimento do conhecimento. Desde 1929 o livro didático tem uma data especial: é o dia 27 de fevereiro.
Não se sabe ao certo porque foi escolhida esta data. A história do livro didático no Brasil começou, quando foi criado o Instituto Nacional do Livro, INL, com o objetivo de legitimar o Livro Didático e estimular sua produção. Isso foi em 1929. Essa política passou por várias mudanças até desaguar na criação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), em 1985.
Em 1997 a produção e a distribuição de livros didáticos tornaram-se massivas. Em 2009 o programa enviou – através dos Correios – 103 milhões de livros a 140.000 escolas em todo o país: 99% deles chegaram ao destino antes do início das aulas. Também tem sido crescente, nos últimos anos, a entrega de obras aos programas de alfabetização de jovens e adultos e para deficientes auditivos e visuais.
Cuidados – O livro didático, por ter um papel tão importante no dia a dia do aluno, merece cuidados especiais. Não riscá-lo de caneta, não dobrar, sujar com alimentos são fundamentais para que a vida útil do livro seja grande. Uma boa sugestão é encapar. Assim, cuidado bem do livro ele pode ser útil para várias crianças.
Fonte de Pesquisa: Câmara Brasileira do Livro, Frases Curtas, Smartkids

Postar um comentário

*
*