Autores Dicas de Leitura

Livro para ler e brincar

Entrando na magia das brincadeiras, as nossas dicas de leitura desta semana são para você ler e brincar com seu filho. Aproveite a diversão!

Fome de Urso, de Heinz Janisch (Editora Brinque Book) – Hugo, o urso, acordou com uma fome gigante. Uma abelha cochicha em seu ouvido que ele deve procurar as Montanhas de Mel. Então, ele sai a procura de seu alimento. Mas será que as montanhas ficam próximas ao Lago de Leite, como disse o gato? Talvez as Montanhas de Mel fiquem atrás da Grande Pirâmide de Queijo, como informou o rato. O problema é que nenhum animal Sabe dizer ao certo como chegar lá! Mas Hugo não desiste de sua busca! No fundo, ele sabe que as Montanhas de Mel existem!

Brincando de Sombra, de Ana Maria Machado (Editora Global) – A menina Luísa sai para passear com seu avô. Na ida à padaria, dentro de casa, as sombras estão em todos os lugares. Que gostosa brincadeira!

Brincadeira é Coisa Séria – Conversando Sobre Lazer, de Ivan Alcântara (Editora Escala Educacional) – “Enquanto brinca, a gente aprende muita coisa”. Esse trecho exemplifica o principal objetivo do livro: mostrar à criança que, para crescer saudável, é fundamental que ela tenha tempo para o lazer.

Postar um comentário

*
*