Dicas de Leitura

Livros para as crianças do Poço da Panela

O Recife tem um bairro que é uma espécie de oásis, tranquilo e charmoso, o Poço da Panela. Cheio de casinhas fofas e casarões cheios de história. No meio disso tudo, reina um clima de camaradagem forte entre os moradores, no melhor sentido. E tem Naná, que abriu uma biblioteca há alguns meses. Edvaldo é figura conhecida no bairro, inclusive pelo trabalho voluntário de levar as crianças da comunidade de kombi para a escola, todos os dias.

 

Bom, mas como toda biblioteca nascida assim, ela precisa de doações para se manter interessante. Então meu ex-professor Samarone, que tem um blog muito dele chamado Estuário, chamou atenção para o nível das doações que estão sendo feitas. Tem gente fazendo faxina na casa e levando o que sobrou para doar na biblioteca. Alow, meu povo, onde foi parar a noção?

É pra doar aquele livro bom, que marcou a sua vida e você quer que aconteça o mesmo com outras pessoas. Nada de mapas, manuais mecânicos ou livros em alemão. Vale ir na livraria comprar uns títulos novinhos para aumentar o acervo. O trabalho é bonito, vamos ver como a gente pode ajudar? Outra opção é se tornar um voluntário ou ceder móveis. Naná (81/8773.3934) ou Boy (81/91261626) vão buscar as doações, se for preciso. O endereço é Avenida Beira Rio, 22, Poço da Panela, Casa Forte. Ela funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Fonte: Menos um na Estante

Postar um comentário

*
*