Dicas de Leitura

Livros para ler durante a Copa do Mundo

Capa do livro A história das camisas de todos os jogos

Os jogos já começaram e nada melhor do que levar o clima da Copa do Mundo para a literatura. Por conta disso, as nossas dicas envolvem o mundo do futebol. A primeira sugestão é A história das camisas de todos os jogos das copas do mundo. Nesse livro o jornalista Marcelo Duarte escolheu os casos mais emocionantes, heroicos e curiosos para traçar uma linha do tempo que leva escudo no peito e número nas costas. Não são apenas camisas de campeões, mas de seleções que puderam se sentir vitoriosas simplesmente por estarem ali na maior competição futebolística do mundo.

Capa do livro O diário secreto das copas

Em ‘O Diário Secreto das Copas‘ amor e aventura, verdade e ficção científica, se misturam a partir do contexto oferecido pelas Copas do Mundo, de 1930 a 2014. O livro se passa em 2013 e conta a história de Kátia, amiga de turma da adolescente Lubna, que desaparece inexplicavelmente, um enredo de mistério e amizade, eventos esportivos e paixão, história brasileira e mundial, se desenrola vertiginosamente. Kátia é filha de um talento científico russo que, ainda jovem, quando do fim da União Soviética, fugiu da perseguição dos serviços secretos do novo regime. No Brasil, iniciou pesquisas, e também misteriosamente desapareceu. Em meio a esses sumiços inexplicáveis, a avó de Lubna morre, mas lhe deixa de herança um diário no qual amor, amizade, cataclismos geológicos, guerras, revoluções e um segredo estão depositados.

Capa do livro Almanaque Desimpedidos

E por fim o livro Almanaque Desimpedidos. Com mais de 5 milhões de inscritos, o Desimpedidos é o canal de futebol e humor de maior sucesso do YouTube. Para comemorar cinco anos de audiência, este livro traz os clássicos momentos protagonizados por Fred e Bolívia ao lado dos companheiros Chico, Alê e Pezão. De A a Z, divirta-se com os melhores memes, o top 10 do Fred, os gols da zueira e muito mais!

Postar um comentário

*
*