Dicas de Leitura

Livros para ler no verão

Quem disse que livro não vai para a piscina? Se você acha que não, está muito enganado.

E não conhece o Na piscina com patinho, da editora Salamandra. Ele é uma ótima sugestão para crianças pequenas. O livro é interativo e é feito de um material que pode ser molhado. Ótima sugestão também para a hora do banho.

O livro Da minha praia até o Japão, de Márcio Vassalo (Editora Global), o buraco cavado na areia da praia pelo pai faz o menino embarcar em um mundo mágico de faz-de-conta, onde ele vive histórias fantásticas. E se você quiser mergulhar no universo marinho, a sugestão é o livro Quem mora no mar?, de Anamaria Kovács (Franco Editora). São poesias que mostram o mundo mágico dos oceanos.

Mistérios do mar oceano, de Ana Maria Machado (Editora Global), conta a história de Cristina, uma adolescente que adora olhar o mar e sentir todas as sensações que ele proporciona. Ela também adora ver os barcos e o seu preferido é Cristóvão Colombo, um pobre barquinho pesqueiro. Ela fica tão apaixonada pelo barco que surge a curiosidade de saber quem foi realmente Cristóvão Colombo, que descobriu a América. E, com o livro, o leitor fica sabendo, de uma forma divertida, a história desse navegador.

Postar um comentário

*
*