Dicas de Leitura

Livros para se ler em família

Que tal reunir a família para ler um bom livro? Essa é a nossa proposta dessa semana. Acreditamos que através da leitura é possível ficar mais perto de seus filhos e assim construir laços afetivos.Espaguete e Almôndegas Para Todos – Esta é uma história que vem trazer para o leitor uma maneira muito legal de pensar a matemática em situações reais. Os números estão em toda parte: na frente da nossa casa, na placa do nosso carro e até no número do nosso sapato! Imaginem que a família do Sr. Costa vai oferecer um almoço para muitos convidados, com o famoso prato de espaguetes com almôndegas. Nesta história, você é o convidado especial, que vai ajudar essa família a descobrir de  quantas mesas eles irão precisar, cadeiras para sentar e porções de almôndegas, para que todos saiam bem satisfeitos e acomodados da refeição! Uma maneira de se divertir com matemática, editado pela Brinque-book e escrito por Marilyn Bruns. Fiquem atentos as atividades que o livro oferece, vai ser uma leitura construtiva e garantia de diversão!

365 Pinguins – Imaginem chegar em casa e encontrar uma postagem dos correios com um pinguim de presente? Nesta história você irá descobrir que pinguins não servem só  para enfeitar geladeira! Embarquem nesta história divertida e descubram as curiosidades interessantes sobre quantos dias tem o ano, por exemplo. Divirtam-se com a confusão que esses 365 pinguins causaram na família de Téo e Amanda. As ilustrações chamam a atenção por seu formato inovador e as imagens são de muito bom humor. Um livro de Jean-Luc-Fromental ,editado pela companhia das letrinha e publicado com sucesso em 12 idiomas,  trazendo possibilidades ao leitor de  entender a matemática do tempo. Vale a pena conferir!

Na obra O livro dos números – Este é um livro cheio de imaginação! Traz para o leitor uma combinação muito legal de números e palavras despertando curiosidades e deixando a cuca dos pequenos aberta para descobertas e associações com números, palavras e ilustrações. Um belo trabalho do autor/ilustrador Marcelo Cipis e editado pela Global Editora. De uma forma inusitada, as crianças aprenderão a trabalhar os números, sequencias numéricas em uma ótima brincadeira matemática.

 

 

Postar um comentário

*
*