Dicas de Leitura

Livros radiantes e leituras cheias de flores, vida e energia

É Primavera. E em breve chega o verão. Aproveitando a deixa do nosso tema sobre o girassol, a gente sugere algumas leituras sobre girassol, sobre flores e sobre o sol. A primeira dica é a obra Um girassol na janela, de Ganymedes José. A história fala de uma menina que transforma em amor tudo que a cerca. Vivinha é a vida, Vivinha é a força, Vivinha é a alegria, e o seu girassol reflete essa satisfação de viver e sua fé no amor. O leitor poderá acompanhar a personagem quando ela desmontar a sisudez de uma mansão e abrir as janelas para deixar entrar o vento da alegria e do amor.

um_girassol

Na sequência, apresentamos A flor mal-humorada, de Renato Rocha. O livro conta a história de uma flor insatisfeita por viver em um pequeno vaso. Chorosa, ela começa a reclamar de sua condição quando uma borboleta pousa em suas pétalas, começando assim uma discussão com a borboleta, o vaso e a mesa que os sustenta que termina de forma surpreendente. O livro vem acompanhado de um CD, constituindo, assim, uma pequena ópera infantil, como define seu autor, Renato Rocha.

a_flor_mal_humorada

Por último, a dica é a publicação Raio de Sol, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. Ao tocar as pessoas com sua luz mágica, ‘Raio de Sol’, personagem que dá nome ao livro, desperta o melhor delas.

raio_de_sol

Iluminadas, tornam-se amorosas e passam a viver em harmonia, amenizando o tumulto do dia-a-dia. ‘Raio de Sol’ é uma metáfora para crianças e adultos. Sua história encanta as crianças e leva os adultos à reflexão. Ao mesmo tempo em que estimula a amizade, o companheirismo e a solidariedade, o raiozinho inspira o amor à natureza e o cuidado com plantas e animais.

Postar um comentário

*
*