Dicas

Mochila: dicas para organizar a companheira diária do seu filho

Uma coisa que criança gosta é escolher o material escolar e a mochila é um dos itens que mais chama atenção. É claro que ela vai optar pela bolsa que tem os personagens da moda, mas você deve pensar também em outras características, como conforto e funcionalidade. 

Leve seu filho para comprar a mochila. É importante ele fazer parte da escolha, mas converse sobre alguns pontos, como o tamanho da mochila. Ele deve ser compatível com a estatura da criança. Também preste atenção ao peso. Quando vazia, a mochila não deve pesar mais de meio quilo. O modelo ideal é o anatômico, com alças e costas acolchoadas, que se adapte bem às costas. As alças devem ter, pelo menos, 4 centímetros de largura na zona dos ombros, e não devem estar muito juntas, para evitar que rocem no pescoço, nem muito afastadas, para não caírem dos ombros. Além disso, devem ser reguláveis, para ajustar bem a mochila às costas. Mochilas com vários bolsos e compartimentos são práticas, pois permitem organizar melhor o material escolar.

Na hora de arrumar a bolsa, verifique com o seu filho, se ele apenas leva coisas de que vai realmente precisa. E cuidado: o peso do material necessário não deve passar dos 10% do peso corporal da criança. Isto é, se o seu filho pesa 30 quilos, o limite que ele pode carregar é 3kg. Se o peso for superior aos 10% a nossa dica é optar por mochila de rodinhas.

Para não prejudicar a coluna, na hora de arrumar, coloque os objetos mais pesados e volumosos, como os livros, na vertical, o mais próximo possível das costas. O peso que seu filho carregar deve estar bem repartido, colocando as alças da mochila nos dois ombros. Para poupar as costas, nunca se deve levar a mochila pela mão ou num só ombro. E ajuste as alças para que a mochila fique sempre acima do quadril.

Com a mochila organizada, o seu filho irá para a escola muito mais feliz!

Postar um comentário

*
*