Atividades

Mousse de morango para sobremesa das crianças

Qual a criança que não gosta de morangos? Essa fruta, que é meio doce meio azedinha, é super saudável. Tem poucas calorias (05 morangos, de tamanho médio, fornecem 24 kcal). Quanto às vitaminas, podemos encontrar a vitamina C, que ajuda na cicatrização, atua contra infecções, colabora com absorção de ferro no organismo, entre outras funções. O potássio também está presente no morango, mineral que exerce papel na atividade dos músculos, atua na transmissão nervosa, na tonicidade muscular, na função renal e na contração da musculatura cardíaca. Além da vitamina C e do potássio, podemos destacar que na composição do morango encontramos niacina, ferro e fibras.

Então, que tal fazer uma sobremesa bem saborosa desta fruta tão rica de nutrientes? A nossa dica de hoje é uma mousse de morango, que é muito fácil de ser feita. Para a receita você vai precisar de:

01 bandeja de morangos (muito comum em supermercados e que tem em média 300g)

01 lata de creme de leite

01 lata de leite condensado

1 sachê de gelatina incolor

Essência de morango

Corante comestível na cor rosa

Modo de fazer: Bata no liquidificador por três minutos o leite condensando, com os morangos, umas duas ou três gotas de corante comestível rosa, umas duas ou três gotas de essência de morango. Após os três minutos, acrescente o creme de leite sem o soro e a gelatina incolor (veja o modo de preparo da gelatina de acordo com o fabricante). Bata por mais dois minutos, coloque em uma vasilha e deixe na geladeira por duas horas ou até ficar firme.

Postar um comentário

*
*