Dicas

No trânsito use cadeirinha

A criança pode até fazer birra, mas todos os pais que colocam os seus filhos em cadeirinha de segurança quando andam de carro, estão garantindo a vida dos pequenos. E foi pensando em alertar os adultos para a importância de proteger as crianças que foi lançada a Campanha Pela Vida da Criança no Trânsito.

Você já conhece esse movimento? Pois faça parte você também. Para participar ativamente basta acessar o site www.usecadeirinha.com.br e compartilhe histórias, dicas e ensinamentos. Mas saindo do mundo virtual, no dia a dia você tem que tomar os seguintes cuidados com os seus filhos:

Escolha sempre um dispositivo adequado ao peso e altura da criança e troque-o quando necessário. Uma criança só pode andar sem dispositivo de segurança, no banco traseiro com o cinto do carro, após completar 36 Kg e 1,45m de altura, quando tiver 10 anos.

Existem também 03 tipos de cadeirinhas: uma para a primeira fase da criança, que é o bebê conforto ou cadeira conversível. Elas são indicadas para os pequenos com até 13 Kg, o que corresponde a um ano de idade.

De um até quatro anos de idade a criança faz parte das cadeiras do Grupo I. Ela deve ser colocada no banco traseiro voltada para frente em posição vertical. Deve estar presa pelo cinto de segurança do veículo. Já as crianças de 4 a 10 anos usam cadeira ou assento de elevação.

E o transporte escolar? Com certeza essa dúvida passou pela sua cabeça. Mas transportar a criança em táxis, ônibus e vans escolares sem o uso da cadeirinha não está em desacordo com a Lei, mas oferece riscos à criança de qualquer forma. Então, o melhor é conversar com a pessoa que faz o transporte e verificar as formas de segurança que ela oferece.

Postar um comentário

*
*