Dicas

O dente tá mole, e agora?

O dentinho ficou mole! Os pais ficam felizes por uma nova fase está chegando na vida da criança e, claro, a criançada, apesar de um pouco amedrontada, também curte a ideia de ter uma “janelinha” na boca. O primeiro dente a cair vai ser por volta dos 6 anos, mas pode variar de uma criança para outra. A troca de todos os dentes de leite pelos permanentes vai acontecendo naturalmente até os 12 anos, aproximadamente.

A princípio, não é necessário ir ao dentista quando o dente ficar mole. Em muitos casos, é possível que a remoção seja feita de forma caseira, basta manter e calma e saber transmitir essa segurança para a criança. Se seu filho for do tipo curioso, com certeza ao perceber o dente mole ele vai querer mexer. Por um lado é bom, pois estimula a “queda” do dente. Mas é preciso tomar cuidado também. Oriente para que ele não acabe puxando com força e cause algum ferimento em si mesmo.

Mas qual o jeito certo de tirar os dentes de leite? O melhor jeito seria o natural, cair sozinho, com uma leve ajuda dos dedos. Se você optar em usar a linha, é preciso usar alguns cuidados, pois ela pode machucar a gengiva ou cortar o lábio, dependendo da maneira que for puxada.

E um aviso super importante: não esquecer da higiene bucal. Ela é super importante para que os dentes cresçam saudáveis.

Postar um comentário

*
*