Curiosidades

O que é um Chick Lit?

layout_facebook_150106_3

O mundo da literatura é realmente surpreendente. E tem história para todos os gostos: romances, ficção, biografias, ficção-científica, auto-ajuda e por aí vai. É uma infinidade de segmentos. Um que está fazendo muito sucesso, principalmente entre as mulheres, é o Chick Lit. Ele tem características bem específicas que são: uma mulher como protagonista da história, solteira – louca para se apaixonar -, insegura no trabalho e que só toma decisões erradas.  Misture a isso tudo um toque de humor.

Existem vários títulos que vendem milhões no mundo todo que seguem essa fórmula. Marian Keyes é uma das autoras internacionais que escreve Chick Lit e é considerada uma máquina de fazer best-sellers. Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares no mundo todo, sendo traduzidos para 32 idiomas. A Estrela Mais Brilhante do Céu, seu décimo romance, é um mega sucesso e traz mais uma história que se passa na cidade de Dublin.

E não pense que só existem escritoras estrangeiras neste gênero. Aqui no Brasil uma que faz muito sucesso é a Carina Rissi, que escreveu a série “Perdida” e “Encontrada”, que de tanto sucesso vai virar filme, e “Procura-se um marido”.

E você, já leu um Chick Lit? Conte para a gente o que achou.

Postar um comentário

*
*