Dicas de Leitura

Obras para ler e se entreter nas férias e na Copa do Mundo

Capa do Livro Neymar Jr - De A a Z

A Copa do Mundo está rolando e os nossos heróis da bola estão em campo, entre eles, o jogador Neymar Júnior. Para conhecer melhor este grande ídolo, a sugestão é a leitura de um livro de sua própria autoria. Neymar Jr. de A a Z‘ é o primeiro livro oficial do ídolo brasileiro. Além de registrar os principais acontecimentos, o livro traz detalhes da vida e da carreira de Neymar de um jeito moderno e irreverente, repleto de fotos.

Capa do livro O guia dos curiosos - Esportes

A segunda dica é o livro O guia dos curiosos – Esportes, de Marcelo Duarte. Este é mais um livro da coleção O guia dos curiosos, de Marcelo Duarte, que completa 10 anos e ganha uma edição totalmente reformulada e atualizada. Você vai curtir milhares de curiosidades sobre futebol, basquete, vôlei, automobilismo, natação – e também de esportes que talvez você nunca tenha ouvido falar. Ou será que você é um dos adeptos de punhobol no Brasil? As grandes competições estão presentes em páginas especiais sobre os Jogos Olímpicos e as Copas do Mundo (incluindo as principais curiosidades da Copa da Alemanha de 2006). O livro apresenta ainda um novo projeto gráfico, uma capa mais moderna e ilustrações inéditas.

Capa do livro Auto da Compadecida

Essa semana a gente também conheceu um pouco da vida de um dos grandes nomes da literatura nordestina: Ariano Suassuna. A sugestão é a leitura de uma de suas mais famosas obras, que já foi encenada no teatro, cinema e TV, O Auto da Compadecida. O Auto da Compadecida é uma peça teatral em forma de auto, é um drama nordestino apresentado em três atos. A história traz as divertidas aventuras de João Grilo e de seu companheiro Chicó, dois trapaceiros que tentam ganhar alguns trocados enganando as pessoas numa pequena cidade do Sertão paraibano. Ela consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. Esta nova edição é revista pelo autor. O livro traz, ainda, o texto de apresentação de Braulio Tavares e desenhos e pinturas de Romero de Andrade Lima.

Postar um comentário

*
*