Curiosidades

Os fantasmas mais famosos de todos os tempos

Quem tem medo de fantasma não vai curtir muito esse post, mas para quem gosta de histórias de terror, ele é uma ótima fonte de informação. Mas primeiro a gente gostaria de saber, você acredita mesmo em fantasma? Se sim, fique calmo. Não existem comprovações de que fantasmas existem mesmo. O fato é que histórias sobrenaturais estão presentes em várias culturas e maioria delas é, no mínimo, bastante criativa.

Vamos começar com a história de um navio fantasma que há 17 séculos assombra as pessoas que navegam em alto-mar. Testemunhas afirmam que o navio, que costuma aparecer em uma imagem nebulosa e assustadora, é sinal de mau presságio: o barco e a tripulação que se depararem com o fantasma serão eternamente amaldiçoados.A maldição teria começado quando um capitão holandês desafiou os poderes divinos e se recusou a tomar medidas de segurança durante uma forte tempestade, apesar das súplicas dos tripulantes e dos passageiros. A lenda se tornou tão conhecida que já foi relatada até mesmo em alguns filmes, como “Piratas do Caribe”.

Outro fantasma famoso é o Drury Lane, que é um dos muitos teatros espalhados pela capital inglesa e é também um cenário recheado de histórias de aparições de fantasmas e assombrações, sendo que a mais famosa é a de um homem todo de cinza carregando uma espada. Muitas pessoas já afirmaram ter visto o fantasma, e o burburinho é um dos fatores que garantem a fama do local.

Aqui no Brasil não é comum, mas nos EUA as pessoas acreditam na lenda de que, se alguém for a um banheiro com as luzes apagadas, ficar diante de um espelho e chamar por “bloody Mary”, corre o risco de se deparar com Maria, a sanguinária matadora de criancinhas. Essa lenda, que está presente em alguns filmes, inclusive, tem origem nas histórias verdadeiras da rainha Maria Tudor I, que governou a Inglaterra e a Irlanda e promoveu a morte de aproximadamente 300 pessoas durante as lutas entre as religiões católica e protestante. É realmente assustador!!!

E por último, temos Gasparzinho. Ele é um fantasma-criança que não gosta de assustar pessoas e que, em algumas versões literárias, aparece com uma amiga que é uma bruxa. Apesar de a amizade entre um fantasma e uma feiticeira mirim ser, no mínimo, estranha, a imagem criada pelo fantasminha camarada não é, definitivamente, das mais assustadoras, mas é uma das mais conhecidas.

Postar um comentário

*
*