Dicas de Leitura

Pai é realmente demais

O companheiro, o professor, o amigo… Pai é realmente demais. Sempre ajudando seus filhos em suas brincadeiras, os pais merecem muito mais do que um dia. Mas o segundo domingo de Agosto está marcado no calendário como aquele dia especial pra você dizer ao seu pai como o ama e agradecer por tudo aquilo que ele fez, e faz, por você.
Cada pai sabe direitinho como cada filho se comporta, mas de vez em quando a turminha se junta e são capazes de enlouquecer os coitados dos pais, como as irmãs Patrícia e Beatriz, personagens de “O Pai Que Era Mãe”. Filhas de um pai divorciado, elas se juntam para “combater” as candidatas a namorada dele. Através da história você vai conhecer os tipos mais diferentes de mulheres por quem o pai se apaixona e as diferentes estratégias boladas pelas meninas para tentar separá-las de seu querido papai.
“Paieê!”, de Marcelo Pacheco, traz Histórias em quadrinhos muito engraçadas contando casos e causos do cotidiano de pai e filho e como um ajuda o outro em suas descobertas de mundo. Muito bem humorado e com ilustrações muito interessantes o livro trata de situações do dia a dia entre pais e filhos, sem cair na monotonia ou perder o bom humor.
Em “Eu e Meu Pai”, Lila Prap mostra como pais de todas as espécies cuidam de seus filhos. O livro mantém o tom lúdico por toda narração enquanto mostra aspectos do amor paterno como a proteção e preocupação, comum a todos os pais. A autora do premiado livro infantil “Por Quê?” traz na sua nova obra a inocência dos pequenos para tratar um tema tão bonito e importante.
Mas como estamos falando da importância do pai para cada um, que tal aproveitar a data e mostrar como você o quer bem? Presenteá-lo nessa data mais que especial pode ser um gesto que vai ser lembrado por muito tempo. Nossa sugestão é o livro “Pai, você é o melhor”, de Lisa Whitfield. Trazendo um texto e imagens emocionantes, é um ótimo presente para pais de todas as idades e gostos.
Para dar um toque pessoal, por que fazer, você mesmo, algo para seu pai? Então dê uma olhada em “Um presente feito por você“ e veja nossas dicas de presentes feitos por você mesmo para quem você tanto ama.”

Postar um comentário

*
*