Dicas de Leitura

Para ler nas férias

É claro que as férias é a época de brinca muito com os amigos, mas ler também é uma grande diversão. Por isso, as nossas dicas de leitura da semana vão se basear em livros que falam de férias. Vai ser só diversão!

No livro As férias da Bruxa Onilda, de Enric Larreula e Roser Capdevila (editora Scipione), o calor está infernal e Bruxa Onilda decide passar as férias na praia. Lá ela participa de um concurso de castelos de areia e dica em primeiro lugar. O prêmio é uma prancha de windsurfe. Aí começa a confusão. A bruxa quase se afoga, é levada para o hotel e, de tão assediada pelos fãs, decide fugir pela janela. Passa o restante das férias no hospital, mas nem ali ela tem sossego!

Minhas Férias, Pula uma Linha, Parágrafo, de Christiane Gribel (Ed. Salamandra), conta a história de um menino, que no primeiro dia de aula, tem que escrever uma redação sobre suas férias. Mas, naquele momento, todas as alegrias vividas nas férias pareciam não ter existido, justamente porque ele teria que transformá-las em uma redação. Que sofrimento! O que escrever numa situação dessa? Começa, então, uma corrida contra o tempo. A inspiração veio quando faltavam cinco minutos para que a redação fosse entregue. Corre, corre, corre e… enfim, a redação estava pronta! Problema resolvido? Que nada! Os problemas só estavam começando… Este é um livro sem igual. Christiane Gribel constrói uma trama engraçadíssima e muito original.

E para finalizar, nada melhor do que Férias na Antártica. Este é o título do livro de Laura Klink, Tamara Klink e Marininha Klink, da editora Peiropolis. Três irmãs, duas idades diferentes, três visões de mundo, todas no mesmo barco, de férias na Antártica. Conheça neste livro o delicado equilíbrio do planeta e, de quebra, o divertido jeito de encarar o mundo das jovens Laura, Tamara e Marininha, filhas do navegador Amyr Klink e da fotógrafa Marina Bandeira Klink. Nos relatos de viagem, estão as lembranças de cinco expedições em família ao continente antártico, onde focas, pinguins, baleias e muitos outros animais especiais passam o verão. Com ainda pouca vivência, elas já sabem e entendem que nosso planeta precisa de cuidados e que, onde quer que a gente viva, nossas atitudes refletem em lugares muito distantes daqui. Lendo esse livro, é bem capaz de você querer viver as mesmas aventuras.

Postar um comentário

*
*