Dicas

Patins: muita diversão sobre rodas!

andando de patins

Se você anda de patins já sabe o quanto é divertido ficar em cima dessas rodinhas andando de um lado para o outro. Mas se você nunca praticou a patinação, prepare-se! Nós hoje temos dicas para você começar a praticar essa atividade que é divertida, saudável e traz uma sensação de liberdade muito grande.

Não tenha medo de cair. Essa é a nossa primeira dica. Na realidade, cair faz parte na fase inicial. Claro que se deve ter cuidado, e usar o equipamento de proteção, como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho são essenciais. Também é importante saber como cair: quando a queda for iminente, dobre os joelhos e tente cair para a lateral. Se possível, role ou apare a queda com as mãos.

Quando for ao parque praticar, e você ainda não tem segurança de andar só, vá com os amigos. Além de incentivar, eles vão te ajudar nos primeiros passos. Também separamos algumas dicas para os iniciantes:

  • Para conseguir se equilibrar, distribua o peso nas duas pernas e fique com os joelhos semiflexionados.
  • Para andar, deixe as pontas dos patins ligeiramente para fora formando um V. Faça a troca de peso de um pé para o outro, consecutivamente. Estenda uma das pernas enquanto desliza a outra. A perna que desliza fica semiflexionada.
  • Use os freios. No início use os freios que acompanham o patins. Não tenha vergonha de usá-los. Para frear basta colocar o pé para frente, levantando a frente e pressionando o solo com o freio, que fica atrás dos patins.
  • Se a queda for inevitável, tente não cair para trás. O melhor é se jogar para frente, caindo com os joelhos e se apoiando nas mãos, mas isso vale caso você esteja com proteção, senão o risco de machucar o joelho é muito grande.

Postar um comentário

*
*