Dicas de Leitura

Pedalando, brincando e lendo!

Se você gosta de andar de bicicleta vai adoras as aventuras de Julieta de Bicicleta, de Liana Leão (Editora Cortez). O texto trata de uma maneira alegre e reflexiva os cuidados extremos dos pais com os filhos na fase de crescimento. A família muitas vezes esquece que as crianças precisam correr riscos, acertar e errar e descobrir o mundo da maneira dela. O livro mostra que é na infância que é formado o adulto seguro e confiante.

No livro A menina, a gaiola e a bicicleta, de Rubem Alves e Carlos Brandão (Cia das Letrinhas), conta duas histórias. Na primeira história, um menino e uma menina saem para passear de bicicleta e descobrem o que pode acontecer quando um passarinho foge da gaiola. Na segunda, uma árvore conversa com todo o mundo que encontra na natureza e acaba virando, ela mesma, um grande salão de festas.

A nossa terceira dica é o livro Sapos não andam de skate – Novas fábulas com novas morais, de Jon Scieszka (Cia das Letrinhas). Em uma das fábulas do livro, o Sapo viu na tevê um comercial sobre uns tênis especiais para andar de skate. O Sapo, então, foi correndo comprar o tênis. Calçou-os tranquilamente, subiu no skate e saiu por aí. Foi mesmo genial a forma como se esborrachou com a cara no chão. A moral da história é: “Todo mundo sabe que sapos não andam de skate, mas o que é mais triste é que eles acreditam em tudo o que veem na tevê”.

Postar um comentário

*
*