Dicas

Presente da mamãe: faça você mesmo!

O mês de maio chegou e é hora de pensar no presente da mamãe. Então, que tal ser responsável pela lembrancinha? Temos certeza que ela vai amar ao saber que foi você que fez. A nossa dica são biscoitos caseiros e uma linda embalagem personalizada. Gostou da ideia? Então vamos ao material necessário para fazer o presente.

Para os biscoitos você vai precisar de:
100 g (1/2 xícara de chá) de açúcar;
200 g de manteiga (1 tablete daqueles retangulares);
300 g (2 e 1/2 xícaras de chá) de farinha de trigo.

Modo de fazer: Basta misturar tudo e fica mexendo com as mãos, até que a massa solte das mãos. Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por 15 minutos para endurecer um pouco. Faça bolinhas e amasse com um garfo. Leve ao forno pré-aquecido e deixe até doura.

Para o botinho personalizado, você vai precisar de:
Pote de margarina ou manteiga;
Retalho de tecido para cobrir o corpo do pote;
Retalho de tecido para a tampa do potee;
Passamanaria; Pedrinhas brilhantes, puxador prateado com os devidos parafusos e arruelas;
Cola branca;
Pistola de cola quente;
Tesoura;
Pincel.

Mode de fazer:
Começamos recortando dois retalhos de tecido em formato retangular conforme medidas das embalagens. Depois que cortar, você vai passar cola com o pincel no pote e colar o tecido nele, inclusive na tampa. Não economize cola. Assim o tecido fica mais fixo. Cole a passanamaria por toda a volta do pote, dependendo do enfeite que você usar pode ser necessário usar cola quente. Se quiser ver o passo a passo de como fazer, clica no site Drika Artesanato.

Após a embalagem pronta, é só colocar os biscoitinhos dentro. A sua mãe vai amar!

Postar um comentário

*
*