Atividades

Presente do papai: aprenda a fazer um porta-retrato

O Dia dos Pais está chegando e que tal fazer o presente do seu pai? A nossa sugestão é eternizar os momentos felizes de vocês fazendo um porta-retrato e colocando aquela foto super bonita. O melhor é que não precisa gastar muito. É possível usar o material que você tem em casa.

materiais

Para fazer o porta retrato você vai de:

Régua
Estilete e tesoura (peça a ajuda a um adulto ao usar esses itens)
Fotos/imagens para colocar no porta retrato
Papel decorado ou papel de presente (para encapar o porta-retrato)
Barbante
Caixa de cereal e/ou caixa de sapato
Cola branca
Pincel
Cola tipo Superbonder

passo 1

Primeiramente você corta dois pedaços de papelão no tamanho 10,5×19,5cm. Você pode optar pela caixa de sapato ou pela de cereal. Depois de fazer esses retângulos, desenho um retângulo no meio do papelão que ficará na parte da frente do porta retrato. Você pode usar 4cm de distância das partes superior e inferir, e 2cm de distância das laterais. Recorte com o estilete essa parte interna.

parte 2

Agora, com a cola branca, você vai colocar o papel decorado nesse papelão que tem o buraco no meio. Não esqueça de fazer o retângulo do meio nesse papel decorado, mas só faça isso após aplicar no papelão. Lembra que cortamos dois retângulos de papelão? Pois você vai pegar o outro, que está inteiro, e vai cobrir todo com o papel decorado. Ele vai ser usado como a parte traseira do porta retrato.

final

Para finalizar, cole um pedaço de barbante com cola branca na parte superior do retângulo (o que vai ficar na parte de trás). Depois, passa superbonder nas laterais, menos na parte de cima, que deve ficar aberta para passar a foto. Ai é só juntar os dois pedaços e você tem um limpo porta-retrato para o seu papai!

Postar um comentário

*
*