Autores

Quatro dias de muita literatura em Olinda

layout_facebook_141111_1

Esta semana a cidade de Olinda, em Pernambuco, será palco de um dos maiores eventos de literatura do país: a Feira Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, que acontece de 13 a 16 de novembro. Este ano o tema do evento, que chega a sua décima edição, é “Literatura é coisa de cinema” e exalta um dos temas mais frequentes e de significativo alcance da literatura: a sétima arte. O homenageado é o escritor Ariano Suassuna.

Paralelo a Fliporto será realizada a V Feira Internacional do Livro de Pernambuco, onde nós, do Varejão do Estudante, estaremos participando e esperando ansiosamente a presença de todos no nosso estande que está cheio de lançamentos.

A Feira estará localizada no pátio do Carmo e vai contar com mais de 60 estandes e 100 editoras locais e nacionais. Lá também terá bate-papo com autores e sessão de autógrafos. O homenageado da Feira do Livro deste ano é Raimundo Carrero.

Na programação do evento muitos autores consagrados realizam palestras, bate-papo e sessões de autógrafos. Logo no primeiro dia do evento (13.11), Lya Luft, abre o Congresso Literário, às 19h30. Em seguida, a autora realiza, na Feira do Livro, uma sessão de autógrafos, às 21h, com o seu livro O tempo é um rio que corre.

Na sexta-feira, dia 14, duas autoras ganham destaque e também realizam sessões de autógrafos, ambas às 16h. Carina Rissi, com três livros: Perdida, Encontrada e Procura-se um marido; e Margaret Stohl, autora dos livros Ícones, Sirena, da Série Beautifull creatures: Dezesseis luas, dezessete luas, dezoito luas, dezenove luas, Sonho perigoso e da Série Dangerous Creatures. No domingo, dia 16, é a vez da turma jovem comparecer em peso ao evento. Será a vez de Clarice Freira, blogueira, e autora do livro Pó de Lua.

Para saber toda a programação da Fliporto, basta acessar o site www.fliporto.net

Postar um comentário

*
*