Dicas

Recursos na internet para estudar geografia

Por ser um assunto tão amplo, a geografia pode ser muito explorada na internet. Recentemente fizemos uma post sobre “como utilizar os mapas virtuais para estudar geografia”. Vale muito a pena revisar! Mas além dos mapas, existe muitos sites com conteúdos bem interessantes.

Um deles é o Brasil Escola. Nele o leitor fica sabendo que o estudo da geografia, em sua fase inicial, era focado somente nos elementos naturais. Mais tarde, pesquisas unindo aspectos físicos com sociais foram estabelecidas e o estudo da geografia foi ampliado.

Na Escola Kids tem um link muito interessante. Você sabia que a nossa moradia faz parte do estudo da geografia? Isso mesmo, a nossa casa também é estudada. Não só a sua ou a minha, mas a de todos. A localização, a arquitetura e os materiais utilizados para a construção são levados em consideração. Muito interessante. Vale a pena conhecer.

O site Só Geografia, como o nome já diz, tem TUDO sobre o tema. Além de conteúdo teórico, tem exercícios, provas online, provas de vestibular. É uma ótima fonte de estudo.

E se você, após estudar tanto o tema, se apaixonou pela a geografia, através do site Brasil Profissões é possível conhecer os detalhes sobre a profissão de geógrafo!
Aqui no nosso blog você ainda pode conferir o post sobre “Quem produziu o primeiro mapa-múndi”, “Qual a diferença entre geógrafo e geólogo” e “Museu: uma viagem pela história do homem

2 Comentários

  1. Postado em 28 de dezembro de 2011 às 5:56

    Obrigado pelas dicas!!

  2. Postado em 28 de dezembro de 2011 às 5:57

    Parabéns pelo post e pelo ótimo blog!!!

Postar um comentário

*
*