Dicas Posts Recentes

Roteiro para o Dia das Crianças

Para passar o Dia das Crianças de forma bem agradável e feliz basta fazer um roteiro de muita diversão. Então papai e mamãe, tire o dia 12 de outubro para curtir os filhos. Como eu, Varejito, sou uma criança muito sapeca, a minha sugestão para o Dia das Crianças, vai ser de muita brincadeira. Vou listar aqui uma série de atividades, que podem ser feitas dentro ou fora de casa. Vamos lá?!

Mestre Cuca Infantil – Assim como eu, muitas crianças adoram colocar a mão na massa e viver a experiência de fazer uma comida. E através da culinária que pais e filhos terão um momento único, de muita diversão e aprendizado, além, claro, de poderem saborear as gostosuras que fizeram juntos. Anota a receita do almoço aí:

Pizza Rápida

Ingredientes:
1 massa pronta de pizza
2 tomates
Orégano a gosto
150gr de mussarela
150gr de presunto

Modo de Preparo:
Pique os tomates com as sementes em cubinhos e tempere-os com azeite e sal. Corte a mussarela e o presunto em fatias finas. Cubra a massa com os tomates temperados, coloque o presunto por cima, salpique um pouquinho de orégano e, por último coloque a mussarela. Leve ao forno pré-aquecido e asse até que derreta a mussarela. Rendimento 06 pedaços.

Piquenique – É muito divertido ir para um parque ou uma praça e fazer um piquenique. Primeiro prepare a cesta de alimentos com a ajuda do seu filho. Coloque sanduíches, bolos, tortas doces ou salgadas, bolachas, geléias e algumas guloseimas, e numa caixa térmica coloque sucos, iogurtes, refrigerantes e muita água. Não se esqueça de levar uma toalha bem grande, para que todos fiquem sentados. Leve alguns jogos e brinquedos, como quebra-cabeça, bola, desenhos e lápis para colorir, revistas infantis, livros, etc., afinal, as crianças vão querer se divertir muito. E usem roupas bem confortáveis com chapéus e bonés, além do filtro solar, é claro. Vai ser um dia inesquecível!

Atividades de artes – Esta é uma ótima atividade para quem vai ficar em casa. Imprima da internet desenhos para pintar, atividades de ligar pontos e divirtam-se juntos. Recortem papéis coloridos de várias cores, em quadradinhos pequenos e montem um mosaico. Outra idéia é comprar folhas de papel craft ou pardo e utilizá-las para pintura com tinta guache. Essas atividades são muito interessantes, pois a criança além de se divertir está exercitando o seu lado artista.

Cinema, teatro e grupos de contação de histórias – incentivar a leitura é um hábito sempre bem vindo. A contação de história realiza esse papel. Ela é uma atividade muito adequada para os pequenos, podendo ser encontradas em shoppings, livrarias ou centros culturais. Existem ainda as peças e os filmes infantis, que levam as crianças para um mundo mágico. Confira aqui:

Peças Infantis nos teatros do Recife

Agenda de cinema

Parque de Diversões – Não tem uma criança que resista a um parque. Se o parque for de brinquedos em areia, leve baldes e outros brinquedos adequados para juntos fazerem outras atividades. Caso o parque seja de brinquedos eletrônicos, programe antes quanto irão gastar e reserve o dinheiro das despesas já em casa, mostrando para as crianças que existe um limite para isso. Essa é uma maneira de evitar carinha triste quando o dinheiro acabar e ela não puder mais jogar.

Um site muito legal onde você também vai encontrar mil dicas do que fazer com o seu filho é o Educar para Crescer da Editora Abril. Vale a pena acessar: http://educarparacrescer.abril.com.br/criancas/

Postar um comentário

*
*